Bem Vindos

MEGA SENA

Mega sena
fonte: Caixa Econômica Federal
Veja aqui tudo sobre a
Mega Sena

sexta-feira, 1 de abril de 2011

VIDA LUZ QUE NOS FAZ VIVER - Elísio Madeira

O que vem a ser a vida além de uma dádiva Divina? Ou nos leva a pensar que somos donos, proprietário de nossas vidas? Essas entra tantas outras perguntas sempre foram feitas, e a resposta por mais variadas que sejam, apontam para um único objetivo, que é Deus o ser supremo de toda a natureza, viva ou bruta, pois, Ele é o criador de tudo e nós, que apenas e tão somente somos criatura. Portanto nossos egoísmos devem ser engolidos, juntamente com nossa soberba em pensarmos que somos legítimos proprietários dessa maravilha chamada vida.
Somos seres pensantes dotados de inteligência, com capacidades de discernir entre certo e errado, também somos detentores de vontade própria, ou seja a capacidade de dizermos sim ou não fazendo uso de nosso livre arbítrio. Deus com sua sabedoria, nos criou e legou-nos de tarefas a cumprir, mas não sem antes dar-nos capacidades plenas de executarmos as tarefas, quer de certa inteligência, de amigos leais, de pais dedicados e participativos, enfim instrumentos suficientes e eficazes para serem por nós usados em momentos de necessidades nossas. Somos uma criação perfeita de Deus, pois ele nada de imperfeito criou, pensarmos diferente disso seria um sinal de contradição, pois quem é perfeito criaria alo imperfeito? Não, não criaria e não criou! Porém se olharmos coisas erradas por nós realizadas, diremos: somos imperfeitos, pois erramos, eis aí um sinal nossa perfeição se erramos após reconhecemos nossos erros, corrigimos, demonstramos sinal de humildade e grandeza. Ou seja, evoluímos na vida. Portanto devemos agir, assim como não nos omitir de nossas responsabilidades, transferindo a outros, o que por nós deveria ser feito, por simples medo de errarmos, quando pensamos assim, estamos cometendo um leve deslize, pois errarmos tentando é diferente de omissão, se tentamos e não conseguimos ao menos procuramos uma solução pra situação diferente de simplesmente pararmos quando deveríamos agirmos, tomarmos pulso da situação sem nos preocuparmos com coisas meramente mundanas. Temos compromisso de vida em fazermos algo de bom durante uma vivencia enquanto peregrinamos nessa vida em que cada dia que vivemos aprendemos, ou seja nos tornamos mais experientes nesse planeta, o qual mais parece uma escola, onde os muros são formados por nossas consciências.
Hoje em dia, o homem moderna deixa de cumprir com muitos de seus compromissos sociais, familiares devido a compromissos profissionais, esquecendo muitas vezes de sua própria família e desleixando-se de si mesmos, até que em uma bela hora esse mundo de ilusões, vem a demonstrar sua verdadeira face, fazendo abrir os olhos pra realidade, em muitos casas é constatado que todos os bens adquiridos durante o tempo que se afastou de pessoas, da família, de amigos não compensou. Mas como tudo tem seu tempo exato, bendito seja aquele se despertou a tempo de reparar o erro, pois muitos não se acordam ficando a se escravizarem com a conquista mais e mais de bens materiais, que são empilhados em cofres ou em cantos, onde dali sairá geralmente pra uso de terceiros que na maioria das vezes nada contribuíram na conquista desses verdadeiros tesouros. Portanto devemos empilhar bens matérias, mas, devemos saber distinguir limites, a prudência e o bom senso devem predominar em tudo na vida, pois tudo o que fazemos nos trará algum tipo de conseqüência a nossa vida. Se faz necessário lembrar também que quando não tiramos tempo de forma espontânea, quando menos esperamos, somos forçados a tirarmos esse tempo e em alguns casos fica difícil solucionarmos os problemas, devido a ausência de amigos pra nos auxiliar e nossos amigos de trabalho o máximo que sentiram será nossa falta ao trabalho e nada mais. Deus não por acaso nos legou uma vida em sociedade, a qual exige um certo compromisso para tudo caminhar de forma amistosa entre todos os que dessa comum vida partilhe. Então fazermos amizades, se quisermos ser felizes.


Autor:
Elísio Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário