Algumas pessoas, talvez muitas, se entregam ao sofrimento de forma tal que deixam de viver, levam consigo o desespero de amigos que o bem querem, se afasta da sociedade como se esta fosse a causa de tantas dores.
Essas atitudes podem ser oriundas de amores interrompidos, de desejos não conquistados, por orgulho entre outras coisas. Essas mazelas levam a um sofrimento tão infernal, que precisam de tratamentos profissionais, que por sua vez prescrevem tratamento medicamentoso, eu, nem sempre concordo, pois muitas pessoas somente precisam de carinho e atenção amiga, costumo dizer que na estrada da vida temos duas escolhas em relação a ser feliz, querer ou não querer ser feliz, a opção é nossa, porém um amigo mais atento percebe quando alguém opta em não querer ser feliz.
Nosso sofrimento, nos leva a querer a morte, a dor, o escuro de um quarto qualquer. Muitas frustrações levam a adiar o sonho a construção de uma família, ou se a tem, a desarmonia da mesma pra conquistas de uma melhor posição na empresa, um carro melhor que o do amigo etc, no final, pra se esconderam saem em viagens que o dinheiro acumulado pode comprar, quando não se enchem de animais de estimação, por não terem constituído uma família.
Se tu, te encaixas em algo dessa postagem, aproveite ainda é tempo de mudança, troque o gasto de uma viagem da qual algumas pessoas verão as fotos e de forma sofrida ouvirão suas histórias, por um muito obrigado, por um Deus que te dê em dobro, em agradecimento ao remédio comprado por poucos Reais.
Ser feliz está ao nosso alcance, estamos nesse planeta, não só pra servirmos de contra peso, mas pra sermos e fazermos alguém ser feliz.
Texto: Elísio Madeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário